Retomada do setor turístico e o COVID-19

Home  -   Blog  -   Retomada do setor turístico e o COVID-19

Retomada do setor turístico e o COVID-19

Os primeiros meses de 2020 foram marcados pelo surgimento do COVID-19 no Brasil e a alta taxa de contaminação. Sendo uma doença até então desconhecida, não possuía tratamento eficaz e nem vacinação, a situação pandêmica tomou proporções inimagináveis para o século XXI.

De forma a tentar controlar as consequências e minimizar o alcance do vírus, medidas de segurança foram tomadas. Uma das primeiras imposições foi a quarentena, em que todas as atividades tidas como não essenciais, foram paralisadas. Escolas, comércio e o setor de entretenimento foram paralisadas para manter a segurança da população. Com o isolamento social, escolas retomaram as aulas de forma não presencial, e locais turísticos foram fechados sem previsão de reabertura.

Como diversos setores sofreram grande impacto com essas imposições, a economia também foi afetada. A economia do Brasil é muito fortalecida pelo turismo, pois sendo um país grande e com climas e destinos variados, é destino turístico em todas as épocas do ano. A parcela da população cuja única fonte de renda é proveniente do turismo, entrou em crise. Infelizmente, diversas empresas faliram, e muitas delas foram do setor do turismo.

Algumas mudanças na luta contra o COVID-19 surgiram no primeiro semestre de 2021. A população começou a ser vacinada, e, em uma tentativa de recuperar a economia, o setor de turismo pôde retomar suas atividades. Entretanto, com diversas restrições. Locais turísticos tinham restrição na capacidade de público, assim como hotéis, restaurantes, cinemas e, até mesmo, parques de diversão.

Com o avanço da vacinação em grande parte da população (em todos os estados, a primeira dose foi aplicada em quase toda a população de adolescentes, adultos e idosos; segunda dose ainda em fase de aplicação), a contaminação tem apresentado números cada vez mais controlados. Recentemente, diversos estados apresentaram sequências de dias sem uma única morte proveniente do COVID-19. Dessa forma, a sociedade cria uma esperança de chegar ao fim deste momento.

A eficácia da vacinação tem sido notada cada vez mais, e o país passou a liberar alguns setores que, antes, estavam sob restrições.

O turismo, agora, passa a ser liberado em sua totalidade. As imposições de limitações de público em ambientes abertos e hotéis volta a ser de acordo com a capacidade máxima.

Entretanto, mesmo com as liberações, medidas de segurança como uso de máscaras e higienização das mãos se mantêm!

Com a retomada do setor turístico, chegou a hora de você planejar sua próxima viagem.

É esperado que o turismo ganhe cada vez mais força no país ao longo dos próximos meses. Portanto, é necessário que você planeje sua viagem com antecedência e aproveite ótimos preços.

O Clasen Park Hotel oferece diversão e entretenimento para todas as idades. O hotel possui acomodações confortáveis e espaçosas, ideal para sua viagem em família. Viagens devem aliviar o estresse, unir uma família e ser momentos de diversão. Tenha tudo isso e muito mais no Clasen Park  Hotel: nossas acomodações oferecem piscina, sala de jogos, lindo hotel e restaurante com comida deliciosa.

Aproveite este momento. Faça sua reserva e venha ter bons momentos no Clasen Park Hotel.

Medidas de segurança são mantidas em todas as instalações, para que sua estádia tenha conforto e segurança.

Chamar no WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo