Ituporanga na rota de turismo religioso do país

Home  -   Blog  -   Ituporanga na rota de turismo religioso do país

Ituporanga na rota de turismo religioso do país

Ituporanga é um município do estado de Santa Catarina, com cerca de 25 mil habitantes. A cidade, que é conhecida nacionalmente como capital da cebola, agora é reconhecida por lei como local de turismo religioso no estado.

Todos os anos, a celebração da Festa da Cebola atrai diversos turistas à região, principalmente por conta de show nacional de diversos artistas e demais atrações. O município ainda possui muitas belezas naturais, além de pontos muito visitados por turistas, como, por exemplo: Salto Grande, Igreja Matriz, Barragem Sul, Seminário São Francisco de Assis e a Casa Giratória, que atrai interesse de pessoas de diversos lugares.

A cidade, agora, também conta com mais um atrativo para o turismo. A construção do Santuário Nossa Senhora de Lourdes foi reconhecido como destino religioso. Em nosso país, o turismo religioso atrai grande atenção não só de brasileiros, mas também de outros países. O Cristo Redentor, presente no Rio de Janeiro, é reconhecido como uma das 7 Maravilhas do Mundo e o principal destino de turistas no Brasil.

No estado de Santa Catarina, o Santuário Madre Paulina, localizado em Nova Trento, também é um destino muito procurado por fiéis e turistas.

A construção do Santuário em Ituporanga é uma iniciativa do empresário Silvio Prim, devoto de Nossa Senhora de Lourdes. O projeto é uma forma de homenagear a Santa, assim como um presente ao município. A execução do projeto está em andamento desde o ano de 2020 e tem previsão de inauguração no primeiro semestre de 2022.

O Santuário conta com uma estátua de Nossa Senhora de Lourdes, com 40 metros de altura. Na base da estátua, há a capela, que servirá como oratório e espaço para adoração, com espaço que suporta em torno de 120 pessoas.

Ao lado da estátua da Santa, há também a estátua da Santa Bernadete já construída.

A próxima etapa da construção será da Cruz do Louvor, que contará com 50 metros de altura, além de um elevador panorâmico, e braços com plataformas de vidro, que tem como finalidade ser um mirante para a contemplação das belezas naturais da cidade e fornece aproximação da Santa. A estrutura também contará com a construção do que será o maior Terço suspenso do mundo, que terá cerca de 40 metros de altura.

É esperado que, após a inauguração, a cidade passe a receber cerca de 30 mil visitantes todos os meses. Além do Santuário e dos pontos turísticos já conhecidos da cidade, Ituporanga está passando por um processo de reestruturação, para que passe a haver mais locais para a rota de turismo, além de introduzir o turismo rural, que poderá fornecer outra fonte de renda aos agricultores.

Com o Santuário e a cidade se tornando um local de turismo religioso, toda a região será beneficiada.

Diversos pontos de comércio em Ituporanga e cidades vizinhas estão se preparando para atender a demanda de turistas que a cidade deverá receber. O Clasen Park Hotel tem se preparado também.

Com acomodações confortáveis, modernas e oferecendo diversos atrativos para todas as épocas do ano, o hotel possui estrutura para suportar grande demanda de turismo e fornecer excelente estadia.

Faça sua reserva com antecedência e planeje sua viagem à capital da cebola, destino religioso de Santa Catarina.

Chamar no WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo